Fotografia

O mundo de Emanuele Bastoni

November 19, 2012

Emanuele Bastoni é um jovem fotógrafo que nasceu em Roma em 1981 e desde os 9 anos consegue enxergar o mundo através de uma lente. Ele combina sua paixão pela fotografia, sua profissão, com lugares distantes e suas culturas, sendo capaz de criar algumas grandes obras artísticas e humanas com a fotografia.

Sempre que visita um lugar diferente, ele tenta retratar não só a realidade do local mais como também interpretar e representa-lo como um lugar especial para a relação entre o homem e a natureza. Emanuele viaja pelo mundo em busca de imagens marcantes em diversidade cultural e situações inusitadas. Suas imagens apresentam um belo trabalho de composição, contrastes e sombras transmitindo sensações emocionantes e estimuladoras.

Mais fotos! ▼

Achei super legal o seu trabalho por isso mesmo, viajar por lugares diferente e registrar a cultura local, traços dos habitantes ou pequenas coisas que só o olhar fotográfico tem a sensibilidade de capitar. E mostrar realmente que a foto não precisa de palavras para transmitir algo, basta olhá-la que você tira suas próprias conclusões, suas percepções.

Sua primeira exposição Internacional foi em Xangai e seus clientes passam por Disney, Fiat e Sony. Em 2005, fundou o “Imago Arts”. No seu portfolio, podemos ver imagens lindas e conhecer um pouco mais dos seus trabalhos. Passei horas para escolher as fotos para este post, porque a cada nova tinha uma sensação diferente, gostava de uma e quando via outra já não gostava mais da anterior. hahsa’

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Bianca Moraes November 19, 2012 at 9:42 pm

    Lindo lindo lindo o trabalho dela! Mega incrível mesmo! ^^
    Vi seu e-mail sim! E vou responder assim que tiver um tempinho maior pra me dedicar a isso. Ultimamente tenho escrito no quadro aqui do quarto todas as tarefas do dia e um tempo estimado pra fazê-las. E tenho que ser o mais rápida possível! Hoje faltou um item pra ser completado, mesmo não tendo ido à aula de tarde, tive mil coisas de noite e aí já era o dia. 😛

    Enfim.. posta sobre o projeto também, Lucaaas! Não vai parecer cópia de jeito nenhum! Pensa assim: se você tivesse um projeto independente, iria querer que mais e mais pessoas divulgassem. E como achei o projeto deles muito bom, acho que todo mundo que puder divulgar ia ser maravilhoso! Meus leitores são diferentes dos seus, então já dá um help! Aproveita e avisa pra eles que você publicou sobre isso que eles vão ficar felizes! ^^

    ;*

  • Reply Gabi November 23, 2012 at 6:24 pm

    Eu adoro quando uma foto nos passa uma sensação diferente, inusitada. Acho que a essência da fotografia é isso, transmitir algo forte a quem vê. Os cliques dela são realmente muito bons, fiquei imaginando quanto tempo ela precisou pra captar essas fotos perfeitas! Nossa, muito.
    Beijão!

  • Reply Igor Thiago November 24, 2012 at 11:22 pm

    Sou fã, admiro muito fotos. E vou dizer tem muitas pessoas que fotografam bem. Daí tiramos as fotos ”fakes” do instagram. Só que o essencial dela, é que ela é bem viajada. Ela conhece de tudo, e só assim eu acho que ela foi capaz de criar imagens tão lindas. E que realmente faça com que o público sinta algo. Adorei!

  • Reply Vickawaii November 26, 2012 at 1:45 pm

    Adorei as fotos dela, achei um trabalho super bonito e interessante! Gostei muito das cores e do modo como ele capturou cada imagem (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • Reply May November 26, 2012 at 7:09 pm

    Eu acho que o mais bonito da fotografia é exatamente a capacidade de nos passar sensações em imagens congeladas, acho isso perfeito!

    Adorei as fotos que você escolheu, e já estou indo olhar no portfolio pra ver mais fotos!

    Beijinhos,
    May :*

  • Leave a Reply