Fotografia

Fotografia: Shana Rae

August 6, 2012

Conheci Shana Era, ano passado, quando estava no curso de webdesign e o professor passou um trabalho de design para um portfólio e enquanto todos só pensavam em fazer sobre design gráfico e webdesign, eu resolvi me rebelar e fazer um de fotografia. Então me joguei no Google para selecionar algumas fotos para exemplificar e foi ai que encontrei as fotos da Shana. E posso dizer que passei horas para selecionar algumas para usar, pois todas são muito bem feitas.

O amor de Shana pela fotografia começou em 2005, após viajar para a China a adotar sua filha Sophie Lu. E perceber que o seu rosto lindo a inspirava. Depois, ela e seu marido adotaram Oliver na Guatemala, e tiveram uma menina, Sasha Lili. Eles são sua maior fonte de inspiração para fotografar e fazer action.

“Como mãe, eu percebo que o tempo é tão fugaz. Nossos filhos crescem muito rapidamente, assim eu tiro muitas fotos deles quando possível. Eu quero capturar a sua inocência, sua beleza e sua felicidade à medida que crescem. Espero que eles possam olhar para trás um dia e se vêem como eu os vi e perceber o quanto eles sempre foram amados.”

Mas além de fotografar os filhos, Shana adora a natureza, como flores e animais, pois sempre quis aprender a fazer pintura a óleo e preferiu tentar fazer no photoshop mesmo e deu super certo. Suas actions e texturas são usadas por varias pessoas no mundo todo e até por profissionais.


Ver mais ▼

Não são lindas e encantadoras as suas fotos? Pois é, todas têm aquele ar vintage, algumas envelhecidas, mas todas com uma delicadeza, suavidade de cor e luz. Não tem como não se passar horas e horas babando por elas.

Vocês podem ver mais no seu site Florabella, onde é possível comprar suas texturas e actions, algumas coisas são free e podem ser baixadas na sua página do facebook, além de ver vídeos tutoriais, onde ela mostra e ensina algumas tecnicas de edição, no seu blog ou no seu Flickr.

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Bianca Ávila August 7, 2012 at 3:02 pm

    Nossa! Muito lindo demaaais o trabalho dela! Adorei! 🙂
    Já salvei o blog nos favoritos! Se não estivesse saíndo de casa, certeza que iria ficar horas alí! Já até atrasei um pouco minha saída! Hhaiuhaoi

    Não deu nada de errado não, eu é que não aceitei ainda os comentários do post anterior. Foram muitos desejos de boa viagem e tudo.. daí quero responder cada um. Daí respondendo e aceitando vou conseguindo me organizar melhor e não esquecer ninguém! ^^

    Aaaah… tenta fotografar as páginaaas ao invés de usar o scanner! Não estraga o livro e como não precisa de TANTA nitidez pra vetorizar… será que funciona bem? 🙂
    Fiquei curiosa pra ver! ^^
    E vou esperar a resenha também! o/

    ;*

  • Reply Gabi August 7, 2012 at 10:46 pm

    Meu Deus, que lindas! Acho que são as fotos mais lindas que você já postou por aqui. A primeira, com aquela action mais rosinha, foi a minha preferida – não precisa nem perguntar o por quê, né?! Haha. Amei, e vou lá dar uma olhada no site, blog, facebook e tudo o mais dela! Quero ver mais e mais fotos!
    Beijo!

  • Reply Emi August 8, 2012 at 9:29 pm

    Sou muito muito fã das fotos dela há um tempão. Via essas criaturinhas lindas de tutu na praia e me derretia toda! *-* Depois passei a amar tudo que ela cria. Aliás, não tem como não amar, né?

  • Reply Jeniffer Yara August 8, 2012 at 9:36 pm

    Me encantei e muito com as fotografias da Shana, claro *O* São lindas, os filhos dela são LINDOS, Gosh, super inspiradoras e todo o efeito vintage que amo nas fotos ♥♥♥ Amei!

    Beijos
    Meu outro lado

  • Reply Beatriz Gosmin August 10, 2012 at 1:55 pm

    Amei as fotos, ela realmente tem talento!
    Todas ficaram maravilhosas, quem dera eu saber fotografar assim!

    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.com.br

  • Reply Dud's August 12, 2012 at 7:13 pm

    oi querido,
    não conhecia o trabalho dela, mas já adorei. As fotos são simples e passam uma emoção pura só de olhar. Lindas mesmo.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

  • Reply Mih August 13, 2012 at 7:05 pm

    As fotos são mágicas, curto demais o trabalho dela.
    Beijoo

  • Leave a Reply